Quero dizer que fui até onde eu pude ir. Dei o meu máximo. Mas não foi o suficiente, precisei voltar.
Já chorei, já comi barras e barras de chocolate (engordei 2klg, by the way..), já durmi mais do que devia, já me isolei das pessoas (até dele...), já gritei e me irritei. Tudo pra tentar digerir essa frustração. E tudo isso só piorou.
Talvez porque seja começo do ano e eu já tenha entrado com o pé esquerdo, com um quê de derrota.
Mas tive uma conversa séria com Deus e agora estou melhor. Ele me mostrou todas as bençãos que recebi em 2010 (que pra mim, era o ano do fracasso).
Lembro que no tempo que fiquei em casa eu não entendia o porquê voltei antes da missão. Porque o Senhor me pedia uma se eu não poderia ir até o fim... crises existenciais agudas. Mas hoje eu entendo que Ele além de testar minha fé (como Abraão com Isaque), tinha muitas coisas a me ensinar.
No pouco tempo que servi aprendi a amar pessoas que eu nem conhecia, a conviver com personalidades diferentes ou iguais de mais a minha, fiquei mais próxima da minha família, conheci mais o Salvador, controlei meus sentimentos, aprendi a ser paciente, humilde e corrigível, aprendi que as coisas acontecem no devido tempo Dele, aprendi a ouví-Lo e a fazer o que Ele pede. Conheci pessoas maravilhosas que me ajudaram demais e que nunca vou esquecer. Aprendi a ter esperança no ser humano. Dei risadas e aprendi a levar a vida mais na boa e menos a ferro e fogo. Chorei, me irritei, me desapontei, sorri de felicidade, de achar graça, de achar bonito, fui feliz. Lutei pelo que eu acredito.
Guardo comigo todas essas experiências maravilhosas, todas as pessoas que conheci neste trajeto, no fundo do peito.
Sou tão grata ao Pai Celestial pela paciência que teve comigo, pelo amor Dele por mim. Por confiar que em apenas 10 meses eu me tornaria mais como Ele desejava que eu me tornasse.
Lembram que no ultimo post eu disse que todo conhecimento adquirido na missão me seria extremamente útil como esposa? Pois é, serão.
Sei que ainda preciso melhorar muito e por saber disso é que não posso deixar a peteca cair, o barco afundar ou a vaca ir pro brejo. Tenho uma outra missão importante pela frente e quero estar digna dela.
Então vamos que vamos que 2011 já esta indo!!!
2 comentários:
Você estava no Jardim Mirna, nera? Conheço aquela pontezinha... Hehehe... Mais que isso: Sister Souza foi minha companheira. Ela é incrivelmente sensível, né? E ensina tão bem, com uma doçura tão grande... Sem falar que é ótima com planejamentos! Maravilhosa! :)
Você voltou com Sister MacCollum e Sister Robyns? :)
E o Élder Ghent? Um líder como poucos! Ele tem um futuro brilhante... :)
Presidente e Sister Jackson são INCRÍVEIS, né? :) Ai, saudade!
Beijos.
A melhor missão!!!
Sinto saudades tbm...
Postar um comentário